Eu odeio estudar, como posso me formar no ensino fundamental e médio?

Primeira coisa, esqueça esse ódio, ranço, preguiça e falta de vontade. Parece óbvio não é mesmo? Mas vamos lá tentar fazer com que você reaja.


Seja honesto contigo e passe a cronometrar quanto tempo você passa:

Conversando no whatsapp? _____ minutos.

Navegando no instagram?_____ minutos.

Navegando no Facebook?_____minutos.

Vendo vídeo no Youtube?_____minutos.

Vendo vídeo no Tiktok?_____minutos.

Jogando algum jogo?_____minutos.

Assistindo séries?_____minutos.



Você deve preencher os campos acima e somar quanto tempo por dia você passa realizando essas atividades. Vamos imaginar que uma pessoa que não tem ensino e nem fundamental e está desempregada, passe 30 minutos por dia em cada atividade dessas. Dá 3 horas e meia por dia. Veja bem quanto tempo você pode administrar para separar uma hora por dia para estudar. Se você separar uma hora por dia para estudar você vai ter no final do mês 30 horas de estudos. Com isso você vai ter conhecimento suficiente para eliminar as matérias do ensino fundamental.


Por tanto, o objetivo desta postagem é justamente fazer você refletir quanto tempo você passa desfrutando dos recursos das redes sociais e como transferir isso para investir na sua vida educacional.


Se você odeia estudar, pode ser que você imagina sentar numa cadeira e anotar muita coisa. Sim, escrever o que aprendeu é ótimo para fixar. Mas hoje você não precisa somente ler livros, você pode ver vídeos. Os livros são sempre melhores, mas os vídeos pode ser uma maneira mais fácil pra você. Vai fundo.


Aqui em nossa comunidade, na aba de grupos, tem um grupo só para pessoas que querem se formar, clique aqui para participar.




Pensa no seu futuro. Estudando ou não você vai envelhecer, mas você pode escolher envelhecer formado ou deixar o tempo passar sem se esforçar e continuar a vida como está. Mas uma dica valiosa é, o conhecimento é riqueza que ninguém consegue tomar de você.



28 visualizações0 comentário